Nosso Diferencial
 
  • Cumprimento de prazo

  • Tratamento personalizado

  • Equipe capacitada e especializada para cada periódico 

  • Minimização de correções na etapa de proofreading

  • Custo acessível

  • Alinhamento com as tendências internacionais da editoração científica

A empresa
 

Linceu, na mitologia grega, era um dos tripulantes da nau Argo, que segundo a lenda, realizou uma difícil empreitada até Cólquida em busca do Velo de Ouro, uma preciosa relíquia. Cada argonauta colaborou com sua própria habilidade para a expedição e o dom de Linceu era dos mais imprescindíveis: dentre todos, era o que enxergava mais longe.

 

Tempos depois, cientistas batizavam um tipo de concha com o nome "argonauta". Esta concha, que inspirou a criação da logomarca da Linceu Editorial, traz em si a medida áurea, que é uma das proporções matemáticas mais intrigantes: está presente na arquitetura de monumentos clássicos, no comportamento da refração da luz, nos átomos, nas espirais das galáxias e até mesmo no movimento de oceanos e furacões.

 

Assim trabalha a Linceu: unindo visão acurada com conhecimento e design de qualidade, sólido e intuitivo.

Bruna Erlandsson

Sócia proprietária

Bruna graduou-se em 2012 em Produção Editorial e, desde então, tem se envolvido em publicação científica de forma bastante atuante. Sócia-proprietária da empresa Linceu Editorial, tem apoiado periódicos na melhoria da qualidade por meio da adoção de padrões internacionais para apresentação de metadados. Atuou como facilitadora na parceria ABEC-IBICT-Crossref, a qual possibilitou a atribuição de DOI a centenas de periódicos no Brasil. Faz parte do Comitê Editorial da revista Science Editors publicada pelo Council of Science Editors (CSE) e é membro do conselho deliberativo da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC). Participa também do CSE Publication Certificate Program, encontrando-se na fase final da certificação. Em 2019, tornou-se embaixadora do Crossref no Brasil.

Ana Marlene Morais

Sócia proprietária

Doutora em Engenharia Química pela Unicamp (2000), Mestre em Ciência e Tecnologia de Polímeros pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1985), graduada pela Faculdade de Engenharia Química da Unicamp (1980). Atuou como Tecnologista Senior III no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial/Instituto de Aeronáutica e Espaço (1981-2011). Foi Editora Executiva do Journal of Aerospace Technology and Management no período 2009-2019. É Editora Executiva do Journal of Cardiac Arrhythmias. Em 2018 foi certificada pelo Council of Science Editors (CSE) no ProCPC – Programa para Capacitação em Publicação Científica. É associada da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC) desde 2009; foi eleita para os cargos de 2º Secretário para os períodos 2010-2011 e 2012-2013, de Secretário-geral para o período 2014-2015, Vice-presidente para o período 2016-2017 e novamente Secretário-geral da Diretoria da ABEC para o período 2018-2019.

Marina Morais

Assistente editorial

Estudante de graduação em Engenharia Física pela Unicamp. É responsável por auxiliar no processo de diagração, pela manutenção de rede sociais e depósitos ricos de DOIs.

Linceu Editorial Ltda.

Rua Benedito Osvaldo Lecques, 51 - sala 407

CEP: 12246-021
São José dos Campos - SP,  Brasil

bruna@linceu.com.br

CNPJ: 21.632.962/0001-33         Inscrição Municipal: 325118